Arredores de Aparecida: Descubra destinos incríveis para visitar durante sua estadia na Pousada Jovimar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

O passeio até Aparecida pode render muito além da visita ao Santuário Nacional e seus pontos turísticos. O Vale do Paraíba está recheado de locais que valem a pena ser inseridos no seu roteiro de viagem para passear e conhecer com a família. O fundo do Vale ou Vale Histórico, como chamamos a região próximo a Aparecida, é rico em atrações religiosas e culturais.

Santuário Frei Galvão

Na cidade vizinha de Aparecida, em Guaratinguetá, está localizado o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, primeiro santo brasileiro. O local foi erguido para celebrar a fé daqueles que buscam por sua intercessão. Simples, como sempre foi o frade franciscano, o santuário vem crescendo em números de visitas e dos testemunhos de graças recebidas.

Como em todo santuário, a rotina da igreja é intensa, com missas diárias e atendimento aos devotos. As pílulas de Frei Galvão também são bastante procuradas pelos devotos que visitam seu santuário em Guaratinguetá. Segundo a história de Frei Galvão, ele teria escrito num pedacinho de papel as seguintes palavras em latim: “Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis” (“Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós”) e entregue a uma mulher que estava em um difícil trabalho de parto. O milagre daquele nascimento inspirou a todos a buscar nesse devocional um alívio a mais para as horas de dificuldade.

Você pode conhecer mais sobre a história do Santuário de Frei Galvão no site: www.santuariofreigalvao.com

Canção Nova

Em Cachoeira Paulista encontra-se a sede da comunidade católica Canção Nova, considerada Território Eucarístico e que atrai a visita de milhares de fiéis. Por lá também está localizado o Santuário do Pai das Misericórdias, o templo é o único no Brasil com essa devoção e todos os anos acolhe milhões de peregrinos.

Um dos motivos para atrair muitas pessoas para Cachoeira Paulista são os eventos promovidos pela comunidade. A Canção Nova possui uma agenda de eventos intensa, entre eles o famoso acampamento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), direcionado aos jovens, realizado anualmente no mês de julho, e o Hosana Brasil, realizado em dezembro e direcionado a toda família.

Cunha

A Estância Turística de Cunha é uma cidade com atrações para casais, famílias e aventureiros. Na paisagem estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas emolduradas pela mata Atlântica, boa comida e os famosos campos de lavanda. Além do contato com a natureza, Cunha oferece ainda um belíssimo artesanato produzido nos vários ateliês de cerâmica espalhados pela cidade.

Gomeral

Guaratinguetá além do Santuário de Frei Galvão, também possui em seu roteiro turístico o Gomeral. O bairro que separa a cidade de Campos do Jordão é repleto de vales, mirantes, cachoeiras, montanhas, pássaros e muitas outras belezas naturais. Além dos atrativos naturais, a região conta com restaurantes especializados em trutas e comidas caipiras. Há também, nas proximidades, uma linda igreja que foi inaugurada pelo Papa Bento XVI.

Campos do Jordão

Ainda falando sobre Serra da Mantiqueira, podemos citar Campos do Jordão, cidade que fica à altitude de 1.628 metros. Engana-se quem pensa que é apenas destino para o inverno. A “Suíça brasileira” tem atrativos para o ano inteiro. Mesmo no verão, Campos do Jordão matem temperaturas amenas. Do turismo de aventura aos que buscam apenas tranquilidade, Campos do Jordão tem opções para todas idades, gostos e bolsos. E o melhor, com preços mais convidativos, tantos nos restaurantes como em hospedagens fora da temporada de inverno.

Aproveite sua viagem à Aparecida

Agora que você já conhece alguns outros destinos no Vale do Paraíba, planeje sua viagem à Casa da Mãe Aparecida com estadia na Pousada Jovimar e alguns dias a mais para aproveitar a estadia e conhecer tudo de mais incrível que a região tem para oferecer. São diversas opções ligadas ao turismo religioso e muitas outras para o lazer com a família e aprender um pouco mais sobre cultura e história que temos por aqui.

Veja também

Até 30% de desconto

Vouchers válidos até 18 de Dezembro. 

Promoção

Até 30% de Desconto nas hospedagens 

Clique no botão, se informe das regras da promoção e compre seu voucher.

Vouchers válidos até 18 de Dezembro.