Basílica Velha: A igreja que recebeu a visita de uma princesa em súplica de um milagre por intercessão da Rainha do Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Em 1868, Princesa Isabel visitou Nossa Senhora Aparecida na companhia de DOM Luiz Felipe Gastão d’Orlenas, seu esposo. O motivo da visita seria a súplica de um milagre, um herdeiro para o trono. Princesa Isabel tinha dificuldades para engravidar.

Em uma novena, entre os dias 07 e 08 de dezembro, a princesa ofereceu um manto com 21 brilhantes, representando os 21 estados brasileiros da época.

Em 1884, voltou para agradecer, pois o trono já possuía, na época, três herdeiros: Dom Pedro de Alcântara, Dom Luiz Maria e Dom Antônio. Como devota ofereceu uma coroa de ouro cravejada de brilhantes. O presente, que pesava 300 gramas, foi usado na coroação de 1904.

Em Aparecida, você a oportunidade de conhecer este local que faz parte da história do nosso País. A Basílica Velha está na Praça Nossa Senhora Aparecida, após a travessia da Passarela da Fé. O local atraí povos de todas as regiões do Brasil e do mundo para prestar suas homenagens a Santa.

Veja também

×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora