Caminho do Rosário e Trem do Devoto: Uma experiência incrível

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

O Santuário Nacional, oferece aos romeiros e moradores de Aparecida e região o espaço Caminho o Rosário, cujo seu maior objetivo é elevar a importância do Porto Itaguaçu, às margens do Rio Paraíba, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O local conta com um trajeto de 1,4KM composto por 20 cenários que retratam os 04 mistérios do Rosário. Fazem parte destes cenários 128 esculturas, criadas pelos artistas paraguaios Blas e Angela Servín.

Além das esculturas, mais de 90 espécies de plantas, compondo maravilhosos jardins cheios de perfume e cores.

O percurso é iniciado com uma maravilhosa imagem de Nossa Senhora Aparecida em meio a uma plantação de rosas brancas, simbolizando a paz, serenidade e conforto. As rosas brancas também remetem à gratidão dos devotos a Padroeira do Brasil.

O Caminho do Rosário ainda conta com: 22 áreas com bancos para descanso, conjunto de sanitários, quiosque com água potável e acessibilidade por meio de um piso tátil nas áreas dos bancos, em frente às estações dos mistérios.

Você tem duas opções de percorrer Caminho do Rosário, a pé contemplando de perto os espaços ou a bordo do Trem do Devoto, uma maria fumaça cheia de nostalgia que percorre todo o trajeto sob trilhos.

O Trem do Devoto parte da estação que fica na Cidade do Romeiro, seguindo pelo Caminho do Rosário até chegar a Estação Porto, localizada no Porto Itaguaçu.

Novidade! Os hóspedes da Pousada Jovimar possuem benefícios no Trem do Devoto. Procure nossa recepção ou serviço de Reserva Rápida e saiba mais!

Veja também

×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora