Como viajar para Aparecida do norte com crianças

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Você já deve ter se perguntando isso antes de várias viagens, mas então, como viajar para aparecida do norte com crianças? Fazer uma viagem em família para um lugar bacana está na lista de desejos de muitas pessoas. Se o passeio estiver atrelado a algo ainda maior, como a fé na Padroeira do Brasil, tudo se torna ainda mais especial.

A cidade de Aparecida do norte recebe, todos os dias, diversos turistas de todas as partes do país e do mundo. São, aproximadamente, 12 milhões de visitantes por ano!

Pais e mães católicos, querem transmitir aos filhos a mesma devoção em Nossa Senhora Aparecida, por isso, visitar o maior templo mariano do mundo, com certeza, está entre os roteiros de viagem da família!  

Confira 6 dicas simples para você viajar para Aparecida do norte com as crianças e evite contratempos

1. Se prepare para o calor ao viajar para aparecida do norte com seus pequenos

Em Aparecida existem muitos pontos turísticos a céu aberto e vocês poderão passar o dia todo visitando locais lindos como o presépio do santuário, a passarela da fé, o morro do cruzeiro, entre outros. Por isso, tenha sempre as mãos, protetor solar e água.  Além disso, roupas leves e confortáveis são mais indicadas para esse passeio.

como-viajar-para-aparecida-do-norte-com-crianças

2. Aproveite a Praça de Alimentação

As crianças costumam fazer suas refeições sempre nas horas certas e viajar significa sair da rotina. Dentro do Santuário Nacional, existem 2 opções de praça de alimentação, uma no subsolo do santuário (com pães e salgados) e uma ampla praça de praça de alimentação no shopping dos romeiros com opções variadas de restaurantes e fast-food.

3. Diversão para as crianças

Dentro do Santuário Nacional de Aparecida há diversas atrações preparadas especialmente para as crianças, como o Espaço dos Devotos Mirins, no piso inferior da Basílica de Aparecida, o Cantinho dos Devotos Mirins, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, passeio nos Bondinhos Aéreos, Pedalinho Devotos Mirins, na Cidade do Romeiro, e muito mais!

4. Segurança: O mais importante para você que irá viajar com crianças para aparecida do norte

Visitar o Santuário Nacional de Aparecida é seguro, no entanto, assim como em qualquer cidade turística, recomenda-se colocar pulseira de identificação nas crianças e idosos, com nome e contato dos responsáveis. Em caso de desencontros, o Santuário possui uma Central de Informações e o Ponto de Encontro com profissionais treinados para auxiliar o visitante a localizar pessoas perdidas. Além disso, o sistema de som do Santuário alcança todo o espaço de visitação, sendo mais uma ferramenta a serviço do devoto.

5. Serviços

O Santuário conta com sanitários, sala dos motoristas, ambulatório médico, reservatórios de água, fraldário entre outros. São dois fraldários para atender as mamães e seus bebês. Um está localizado no subsolo da Basílica e outro no Centro de Apoio ao Romeiro, entre as lojas 19 a 22 da Asa-Sul. Este conta com micro-ondas, trocador, ducha higiênica, aquecedor de mamadeiras e outros serviços gratuitos.

como-viajar-para -aparecida-do-norte-com-crianças-2

6. Busque uma hospedagem familiar

A Pousada Jovimar é uma hospedagem voltada para toda a família. Conforto, segurança e qualidade estão garantidos no nosso serviço. Estamos prontos para acolher desde grupos pequenos até grandes romarias e ainda temos espaço para o seu pet. Contamos com uma super estrutura de lazer, restaurante e diversão para as crianças.

Consulte nossos pacotes disponíveis. 

Sabendo de todas essas dicas, planeje sua visita à Aparecida para aproveitar tudo o que a cidade a oferecer a você e seus filhos. Sem dúvidas essa será uma viagem inesquecível para toda a família!

Deixe seu comentário sobre esse conteúdo! O que você achou?

Compartilhe com amigos e familiares e nos ajude nessa rede de ajuda mútua, volte sempre e veja nossos conteúdos.


Veja também