Como batizar, casar ou se confessar no Santuário Nacional de Aparecida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Como batizar, casar ou se confessar no Santuário Nacional de Aparecida

Devotos de Nossa Senhora Aparecida certamente sonham em conhecer o Santuário Nacional e quem sabe realizar grandes feitos da Igreja Católica, na Casa da Mãe Aparecida, como confessar, batizar os filhos e até se casar. O que talvez você não saiba é que tudo isso é possível! A igreja está de portas abertas para realizar esses sonhos, então resta seguir algumas instruções.

Desde 2017 as celebrações de casamento passaram a ser concentradas na Basílica Velha de Aparecida, primeiro local que acolheu a imagem de Nossa Senhora encontrada nas águas do Rio Paraíba, em 1717. A decisão foi tomada pensando na flexibilidade de horários para as celebrações e no espaço mais adequado.

Como se casar na Basílica de Aparecida?

Os agendamentos de cerimônias de matrimônio devem ser realizados com 90 dias de antecedência da data desejada, desta forma o casal pode optar por um casamento simples ou completo. 

Na opção simples não deve haver músicas, entradas, enfeites e filmagens de profissionais, no entanto é permitido apenas um fotógrafo profissional sem equipamentos de iluminação, assim o custo para esta celebração é de R$250,00.

Já a opção completa, autoriza serviços de iluminação, som, decoração e filmagem, exceto drone, desta forma o valor para este casamento é R$1.500,00 e o pagamento deve ser realizado no ato da confirmação da data do casamento.

Para agendar o casamento é necessário que os noivos tragam os documentos de identidade (RG e CPF) e o processo matrimonial até a Secretaria de Pastoral da Basílica Velha de Aparecida.

O agendamento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 12 3104-3491 ou no e-mail basilica.velha@santuarionacional.com. Esses também são os canais de contato para obter mais informações.

Vale lembrar que os casamentos não podem ser agendados no período de 1 a 15 de outubro, devido a Novena e Festa da Padroeira.

“O casamento é a evolução do amor.”

Saiba como batizar seus filhos no Santuário Nacional de Aparecida?

Por ano, mais de 3 mil crianças são batizadas no Santuário Nacional de Aparecida. Para o agendamento, os pais devem procurar a Secretaria de Batismo com mínimo de uma hora de antecedência durante a semana e duas horas aos finais de semana.

Além disso, é necessário estar munido de documentos e atestado do curso de preparação para o batismo dos pais e padrinhos, assim para os interessados no batismo na Basílica, a taxa de inscrição é de 50,00 reais (cinquenta reais).

Horários das celebrações:⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • de segunda a segunda: às 10h30 e às 15h
  • sábado: às 9h, 10h, 11h, 14h e 15h
  • domingo: às 9h, 10h, 11h, 12h, 14h e 15h.

Caso deseje registrar com fotos a cerimônia do Batismo, o fotógrafo deve se registrar na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, desta forma não é permitido filmagem.

Para mais informações, envie um e-mail para batismo@santuarionacional.com ou ligue para (12) 3104-1560 ou 3104-1561.

“Abençoa nosso bebê com amor, alegria e felicidade. Guia seu caminho, protege seu sorriso e faz de sua vida uma estrada iluminada.”

Confissões em Aparecida

A confissão é um dos sete sacramentos e representa a volta a Deus. Portanto, aqueles que se aproximam do sacramento da penitência obtêm da misericórdia divina o perdão da ofensa feita a Deus, desta forma as confissões no Santuário Nacional de Aparecida não precisam de agendamento, pois acontecem em horários específicos.

Confira os horários de confissão no Santuário Nacional de Aparecida

  • Segunda a Sexta-feira: 8h às 11h e das 14h às 16h
  • Sábado: 6h30 às 11h e das 13h às 16h
  • Domingo: 6h30 às 11h e das 13h às 16h

Confissões Comunitárias

Sábados e domingos de meia em meia hora, de acordo com o movimento do dia. No período da manhã, primeiro horário às 6h30 e último às 10h e a tarde, primeiro horário às 13h30 e último às 15h30.

“Devemos perdoar sempre, lembrando que nós mesmos precisamos de perdão.”
João Paulo II

Gostou do nosso conteúdo? Comente o que você achou e compartilhe com seus amigos e familiares e não deixe de conferir os outros posts sobre Aparecida no norte.

Veja também

Até 30% de desconto

Vouchers válidos até 18 de Dezembro. 

Promoção

Até 30% de Desconto nas hospedagens 

Clique no botão, se informe das regras da promoção e compre seu voucher.

Vouchers válidos até 18 de Dezembro.